sábado, 27 de junho de 2009

E o coração do homem?!


[...]"O coração de um homem é uma coisa muito, muito perversa...não é como um útero de uma mãe. Ele não sangra e não estica todo para recebê-la"[...]


Vejo isso de uma forma mais real que poderia imaginar. Pai não é igual a mãe. Pude perceber isso quando perdi a minha. Homem não tem vinculo com filho. A não ser que ele seja homem e vá fazer o seu nome perpetuar sobre a terra.Ainda assim é uma situação muito delicada, geralmente homem não tem vínculo com a familia como a mulher tem.

Mas existe um dispositivo masculino que impede que ele tenha vínculo com o filho de forma que se a mãe morre ele logo arranja outra pra tomar o lugar dela ou simplesmente abandona os filhos a sua sorte. Apesar de dar o que materialmente é necessário não tem nenhuma ligação emocional. O filho se torna um fardo para ele carregar,afinal de contas não o carregou nove meses nem mesmo o cencebeu em seu ventre. Nao sentiu a dor do parto. Não é capaz de amar em qualquer circunstância ou situação. Sempre há uma condição.



referencia:

A cidade do sol - Khaled Hosseini - capitulo 5 pag - 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário