quinta-feira, 11 de junho de 2009

Depressão o inimigo nº 1 da mulher e do relacionamento


A depressão nunca esteve tão em moda como nesse momento. Parece uma nova descoberta da ciência que vai revolucionar a medicina, uma nova roupa ditada pela moda, um disco novo no mercado, o livro que todo mundo vai ler porque está na média.




Primeiramente o que é depressão?








  • A depressão é uma síndrome clínica constituída de sintomas básicos, tais como: humor básico deprimido, inibição mental, inibição do impulso vital e transtornos do sono. Além destes, podem ocorrer os sintomas chamados associados, que são: ansiedade, transtornos do caráter e perturbações físicas. Os quadros clínicos dos estados depressivos são muito variados, de acordo com a predominância deste ou daquele sintoma.




Fatores de risco para a depressão São considerados fatores de risco para a depressão:





  • Sexo feminino;


  • Idade superior a 35 anos;


  • História familiar de depressão/alcoolismo;
    Ambiente familiar negativo;


  • Inexistência de um relacionamento íntimo;


  • Nascimento de um filho no último ano;


  • Uso de anti-hipertensivos, corticóides e betabloqueadores;


  • Doença física grave.


Sabendo agora o que é depressão e o que pode causar, discordo somente da idade imposta acima. Hoje a depressão surge muito cedo devido a grande demanda de coisas que o ser humano tem que ser ou fazer para ser aceito no seu meio social, o que significa que a maior parte da depressão vem da frustração e do fracasso. O fato de não alcançar a meta proposta pela sociedade faz com que essa doença se instale silenciosamente e como um câncer da alma vá lentamente corroendo os sentimentos, sentidos, minando os desejos e destruindo os sonhos.



No momento em que a pessoa não alcança o que ela deseja, isso é motivo para se recolher dentro de um concha e não sair mais para tentar nem ao menos um recomeço. A preocupação com o que os outros vão pensar é um cadeado que prende a corrente que inibe nossas ações. Dificulta tudo o que vai fazer. Como se fosse o trauma gerado por insegurança, falta de confiança em si mesmo e uma educação regida pela falta de incentivo para vencer. Porque quando a gente erra os pais não incentivam nos incentivam a recomeçar, a tentar novamente ou a partir para outra alternativa, somos punidos porque não fomos 'bons' o suficiente para poder resolver aquele problema. Na realidade não é que não fomos bons o suficiente, o que acontece é que a vida é feita de tentativas e fracassos, que podem ser resolvidos se pararmos para pensar e tentar de novo para resolver de outra forma. O que acontece na realidade é que não temos a liberdade de enxergar a situação de outra forma. A pressão que é feita para que sejamos perfeitos é o fator chave que induz qualquer ser humano para a depressão. Isso é mortal.



Assim também a mulher quando tem suas expectativas frustradas quanto ao casamento ou qualquer tipo de relacionamento.



1-Somos criadas para ser princesas em busca de um príncipe encantado:





  • talvez você esteja adormecida numa torre esperando que o príncipe enfrente o dragão dos seus pais para te salvar da inércia eterna;


  • talvez você seja a filha rejeitada maltratada pelas irmãs esperando que o príncipe ache seu sapatinho e seja o número certo que encaixa no seu ego;


  • talvez você seja rejeitada pela família expulsa de casa come a primeira maçã que vê na sua frente a fim de que o príncipe a ache numa caixa de cristal uma bonequinha de luxo a ser ressuscitada( mas vamos combinar que ficar tanto tempo esperando o príncipe assim pode dar mal hálito e outros tipos de odores próprios de quem não toma banho há varios dia )srsrs;


  • talvez presa em uma torre por uma mãe ou madrasta má que faz que você use shampoo pra fazer crescer o cabelo e você tem que além de esperar o príncipe encantado de sua vida, carregá-lo para o resto da vida como um peso...aquela forma neantherthal de ser puxada pelo cabelo;


  • você também pode fazer as vezes da sereia que fica muda pra ficar perto do seu amor e se anula para poder ser feliz para sempre;


  • ou ser empurrada para o casamento com uma fera, que tem uma fama terrível e sua família para se livrar de você ou você para não ficar sozinha ou ter uma posição social que a satisfaça se entrega a uma relação com uma pessoa violenta que suga todas as suas energias roubando a sua juventude, mas se tem dinheiro o que importa !?


Todas estas histórias de ficção retratam mulheres submissas e completamente entregues a alguma forma de pressão, porque ficar presa numa torre cuidando dos cabelos é terrível; o sono da bela adormecida não foi uma praga foi o tédio de viver num reino perfeitinho sem nada para fazer; a branca de neve já foi pra lado da comida, no desenho não mostra mas ela deve ter comida outras coisas além da maçã e deve ter virado uma balofa; a bela ter que acordar com a fera todos os dias do seu lado deve ter ficado em estado de calamidade emocional, ser obrigada a viver com alguém que a gente não gosta além de ser castrador realmente é deprimente e por fim a sereia que sonha com uma vida diferente do seu mundo e quer viver numa posição social que não cabe a ela, por isso insiste e é rejeitada pela família e pela roda social que o marido vive isso é humilhante.



E porque não falar do lado sexual, que a mulher esconde. Ela é obrigada a fazer isso porque o marido vai pensar que ela é uma puta porque tem algumas taras naturais de qualquer ser humano. Ele faz aquele 'arroz com feijão, eu diria mais um pão com ovo, que te deixa frustrada porque você necessita ser desejada. E quando um homem te procura sexualmente e mostra o interesse dele pelos seus desejos íntimos a serem satisfeitos na cama isso deixa a mulher mais viva, mais inteira. Quando isso não acontece e na maioria das vezes é assim que acontece. Porque ainda hoje tem certos tipos de preconceitos sobre o fato da mulher ser liberada sexualmente, as mulheres se submetem e caem em profunda depressão.



A frustração sentimental pra mim e qualquer outra pessoa é a pior inimiga da mulher e melhor amiga da depressão. Andam juntas e fazem da vida da pessoa um inferno de dante. Uma catástrofe que acaba levando a consequencias seríssimas. Com o suicidio, a falta de amor próprio, a falta de vontade de viver( a gente vegeta respirando oxigênio). A falta de apetite sexual, o que deixa o casamento pendendo na corda bamba, porque se em tese você casa para poder ter uma vida íntima mais frequente, na pratica na maioria das vezes isso não acontece. A vida sexual do casal é menor que quando eles namoravam. Isso deixa todo mundo extressado sem vontade de se tocar. A mulher porque é cheia de 'não me toques' e o homem porque apesar de desejar uma puta na cama, a mulher dele não pode fazer isso, porque mesmo tendo casado com ela virgem, ele acha que ela fez isso com outros homens. (1) - e se casa com uma mulher que não é virgem, meu amigo, a não ser que ele seja adepto de certas práticas ele vai detestar saber que ela gosta daquilo ou disso, porque ela já fez com outro homem.



Para um relacionamento assim dar certo o cara tem que ser bem resolvido. O que não acontece com tanta frequência, na realidade não acontece, e isso causa muita depressão nas mulheres. Homens mal-resolvidos. Enche o saco o cara ficar pondo em dúvida a sua 'honra', torrando a paciência por causa de casa limpa, crianças bem cuidadas e bla,blá,blá blá de homem que acha que casamento é uma sociedade unilateral, ele entra com pinto( sem trocadilho) e a mulher entra com o serviço escravo. Ser tratada como empregada de luxo e gratuita não é o sonho de nenhuma mulher. Isso e depressivo.



Vejo também que existe a natureza humana que não é respeitada. A mulher deseja outra coisa e faz o contrário do que realmente quer fazer. Há mulheres que nasceram para ser livres e há mulheres que nasceram para ser casadas. As livres têm se casado e vivido uma vida que não e própria dela e cai em depressão quando na realidade não faz o que gosta.



Se você está em um estado depressivo achando que o sol não vai brilhar mais para você, não fique deitada esperando um salvando imaginário. Levante-se procure ajuda para sair do fundo do poço, vá até um médico, procure por remédios e ajuda espiritual.



Tratamento:



Como qualquer outra doença física, o tratamento da depressão será feito após uma avaliação física e psíquica por um médico psiquiatra. O tratamento inclui o aconselhamento psiquiátrico e os remédios antidepressivos, que regulam a química cerebral.Ás vezes a medicação precisa de ajustes, ou tem um efeito colateral incômodo. Por isso é importante a visita periódica para a avaliação médica e o ajuste ou troca do medicamento. Os antidepressivos demoram de duas a quatro semanas para atuar efetivamente na doença. Uma vez restaurada a química cerebral a depressão tende a melhorar e fica mais fácil erguer a cabeça e tomar uma atitude perante a vida. Mas é importante ressaltar que apesar da melhora o tratamento ainda vai continuar por um prazo indeterminado, sob a avaliação do psiquiatra. Além da medicação é importante a psicoterapia, a força de vontade do paciente de correr atrás dos seus sonhos (objetivo), o auxílio da família, dos amigos e de um grupo de ajuda. Quanto mais amparado o paciente estiver, melhor será o processo de cura.



1- Síndrome de Otelo, homens têm esse problema de confiança eu não sei porque , s na maioria das vezes são eles que traem. Os homens bem resolvidos não ligam e até preferem mulheres que topam certas práticas sexuais a que eles aderiram. Portanto essa fala não para homens assim.



MULHERES PROCUREM HOMENS BEM RESOLVIDOS E QUE SABEM O QUE QUEREM, PORQUE FICAR RESOLVENDO PARANÓIA DE HOMEM É UM SACO, PORQUE A GENTE NÃO É MÃE DELES. E NÃO DÁ DEPRESSÃO.




Para resumir a grande prisão da mulher é a sexual. Isso dá uma depressão!!!!!!!!



Referências:



http://www.espacovidaclinica.com.br/tratamentos.asp?tratamento=1



http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_frame.asp?cod_noticia=410



Creditos da imagem:



http://www.vivercidades.org.br/publique222/media/tamara_AndroMulherNua.jpg





Nenhum comentário:

Postar um comentário