quarta-feira, 27 de maio de 2009

Por que elas ainda esperam por eles?


caso 1- amiga teve uma história muito louca, daquelas que só acontecem em filme. Ela encontrou o seu grande amor numa balada. Ele era amigo do amigo. Tentou ter certas intimidades e liberdades para as quais ela não se entregou. Disse não. Isso deixou ele louco de tesão. Levou o pacote inteiro. Casaram-se tiveram filhos. Anos depois do casamento a amiga teve dúvida de que ainda gostava dele ou coisa parecido ou sei lá que loucura que deu na cabeça dela para poder fazer isso. Ele ficou furioso. Anos de casamento para pedir tempo?!!! vai acreditando que ele ia esperar. Morar com outro sem conhecer realmente quem ele é. Ele se casou de novo tem filhos do novo casamento. Ela é pastora acha que Deus vai restaurar o casamento dela. UAI !!!!!!!!



caso 2 - Eles aparentemente tinham um casamento feliz. Dois filhos. Conheceram-se na igreja. Oraram e jejuaram por isso. Deus confirmou que era isso mesmo. Os dois jovens acreditaram. Anos depois de casados ele arranja outra. Quer se separar dela. Manda ela na frente porque diz que quer morar em outra cidade. Ele não vem. Ela vai saber o que estava acontecendo. Ele já estava morando com a outra. Ela tentou argumentar, ele a espancou e trouxe ela de volta para a outra cidade. Se separou. Ele tem filhos com a outra que hoje é mulher dele. Ela acha que ele vai voltar para ela. Ele foi vítima de macumba. Não foi ele realmente que quis sair de casa. Ele está enfeitiçado. Ela ora para ele voltar.



caso 3- Colega tem um marido violento. Ele foi para o exterior trabalhar lá. Ficou cinco anos. Depois voltou já com outra mulher exigindo que ela vendesse a casa que era o único bem que ela possuía. Ameaçou, tretou relou. Acabou indo embora para os braços da outra e deixando tudo para trás. Quase trinta anos de casamento, uma casa , os filhos a esposa, para viver com a outra. Ela tem esperança que ele volte. Ele queria vender a casa ela não. Agora ela quer vender a casa. Burra!!!!!!!! Não sei só sei que ela acha que ele vai voltar, perguntou se depois teria jeito de reverter o divórcio. Loucura? Demência? Não sei explicar só sei que ela quer ele de volta.



caso quatro - amigona essa é um caso dificil. Ela tinha o marido, uma vida de muita regalia, não precisava trabalhar. Eles tinham uma vida de preguiça e falta do que fazer. Nada acontecia de novo. Ela não engravidou. Ele se interessou por outra em meio ao relacionamento deles. Ela se separou, dizendo aquelas coisas, tipo você não me achou na esquina e blá blá blá....daí ele se casou com a outra teve filho. sE ela dentro de uma igreja evangélica recebeu várias promessas de que seu casamento seria restaurado. Só podia ouvir isso de um bando de mulher infeliz que vive para que a vida do marido seja mudada por Deus. Uma loucura! (essa é outra história depois eu conto). Enfim Ele casado com outra, tendo filho, família constituída. Deus ia restaurar o casamento dela devolvendo ele pra ela. É coisa de maluco. Ela quase ficou.



E assim tem pelo mundo vários casos de mulheres que se separaram do seu ex-marido e acham que ele vai voltar. São quatro mulheres com níveis sociais diferentes, o que indica que não é a instrução que se tem que modifica o pensamento. Porque o sentimento não tem razão.


Não condeno a atitude delas mas não sei onde querem chegar! O cara já constituiu nova família, tá há a quase dez anos longe...ce acha que ele quer voltar mesmo?!? Parece uma esperança falida uma forma de se auto-punir porque não pode ser rejeitada. Ou porque ama demais. A ponto de achar na sua fantasia de que ele vai reconhecer que estava errado quando a largou e que vai largar aquela mulher que entrou no meio da relação ou que veio depois da separação mas ela não é boa o suficiente para ele.


É eu sei que O tempo que passaram juntos e a intimidade que tiveram não pode ser apagada de um dia para o outro e é natural que a mulher tenha esse sentimento. Mas pelo amor de Deus, vamos acordar...ele já tá vivendo outra era e não tá nem lembrando do que viveu a ex-esposa e mesmo que lembre, ce num ta vendo esforço nenhum dele para largar a outra e voltar pra você?!


É verdade que a perda não é fácil que as coisas as vezes vão pelo caminho menos desejado que queremos mesmo é uma vida feliz. Mas quando não deu pra viver com a pessoa, por uma escolha sua ou por uma escolha da outra pessoa,quer um conselho: parte pra outra e vai atrás daqueles sonhos que você enterrou quando casou. Ficar parada no tempo não vai ajudar.


É preciso repensar certos valores que você perdeu, atitudes que você deixou de ter ou teve atitudes demais. Reavaliar tudo e seguir em frente é melhor que ficar esperando por uma coisa que não vai acontecer.


Acorda bela adormecida o príncipe não vem!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário