domingo, 24 de junho de 2012

TORNOZELEIRA DE MONITORAMENTO PARA EX-MARIDOS














Hoje teve uma querida que sofreu violência domestica e que não sobrevibeu para contar a história. O cara era doente. Tava perseguindo ela na rua. Ameaçando ela de morte. Ontem  às 18:30 da tarde ela foi esfaqueada na sua casa pelo dito cujo. Ela levou uma facada no braço, duas no peito e uma na cabeça.
Ele já vinha ameaçando ela já há um tempo. Quero aproveitar essa deixa tão triste por ser uma pessoa próxima que até outro dia  encontrei na rua sorrindo e brincando. Agora vai sorrir no CÉU DAS MULHERES ASSASSINADAS POR SEUS MARIDOS, NAMORADOS, AMANTES.

Tem que ser revisto essa lei que coloca um limite de distância para  o futuro assassino não chegar perto da sua ex. Essa lei é ridícula no momento em que manter a distancia no papel é simples, todo mundo assina e fica então avisado de que se ele chegar perto vai ser preso

A pergunta é: Quem está monitorando esse canalha? 

Todos hão de concordar que se o cara está proibido de chegar perto da mulher tem que ter um meio de monitoramento. Acho que o pilantra que está ameaçando uma mulher de morte precisa ter no seu calcanhar aquele aparelho usado nos EUA para monitorar presos em condicional e ou que cumprem pena fora da cadeia. Uma tornozeleira que se baseia no raio em que o individuo pode percorrer e se ele sair fora desse já está infringindo a condicional.
Assim também deveria ser usado em homens que estão ameaçando as mulheres e se ele estivesse entrando na area proibida ou quando chegasse proximo a ela em qualquer lugar, a mulher ativaria um botão que daria o alarme de que ele ta infringindo a lei que lhe foi imposta.
Porque eu já vi varias entrevitas de delegados na  televisão que  dizem que  ao assassino foi imposta a  medida para não chegar perto, mas NÃO HÁ COMO MONITORAR.
O CRIME PASSIONAL É DE AÇÃO IMPULSIVA NÃO PERMITE REAÇÃO POIS A VÍTIMA É SEMPRE PEGA DE SURPRESA. É ALGO PREMEDITADO PORTANTO A VÍTIMA ESTÁ EM PERIGO EMINENTE.
COMO NO CASO DA CABELELEIRA DE BELO HORIZONTE QUE FOI MORTA COM 8 TIROS A QUEIMA ROUPA DENTRO DO SALÃO E TUDO SENDO FILMADO POR SISTEMA DE CAMERA INTERNO. ELE, SEU ASSASSINO,  ESTAVA SOB MEDIDA PREVENTIVA. ELE NÃO PODIA CHEGAR PERTO DELA. MAS COMO NÃO HÁ UM MONITORAMENTO... DE QUE ADIANTA COLOCAR ESSA MEDIDA?

POIS É FICA AÍ A DICA DA NECESSIDADE DE PROTEGER AS MULHERES....DESSES ASSASSINATOS EM MASSA QUE SE TORNOU BANAL...TODO DIA TEM UM NÉ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário