terça-feira, 19 de junho de 2012

Matar Mulher hoje em dia é como ir na Padaria!

















Hoje em dia o noticiario televisivo nos mostra morte de mulheres casadas ou não, como aperitivo antes do jantar, uma entrada antes do almoço, sabe coisas do tipo: "Ah! A fulana morreu assassinada pelo ex-marido e foi jogada no mato numa estrada deserta. Por favor passe o alface."
É trivial, comum e hoje bem aceito pela sociedade os assassinatos cometidos por ex-maridos, ex-namorados da vitima.

E O MAIS INTERESSANTE DE TUDO É A TAL DA LEI QUE IMPÕE AO MARIDO QUE ELE FIQUE A TRINTA METROS DA EX-ESPOSA. ABSURDO, PORQUE QUEM TA CONTROLANDO E MONITORANDO ISTO? ESSA LEI TERIA QUE TER ESCRITO NO SEU CONTEUDO QUE A PESSOA QUE ESTIVESSE IMPEDIDA DE CHEGAR PERTO DA FAMILIA DEVERIA TER UMA TORNOZELEIRA ELETRONICA, MONITORADA VIA GPS QUE TODAS VEZ QUE O EX-MARIDO CHEGASSE PERTO DA EX-ESPOSA OU NAS IMEDIAÇÕES DA SUA MORADIA LEVASSE UMA ESPECIE DE CHOQUE OU ALGUMA COISA QUE PARALISASSE O INDIVIDUO ATÉ A POLÍCIA CHEGAR.

Mas como o crime é cometido contra as mulheres nem é muito importante. Digo isso porque apesar de toda a revolução dos sutiãs e evolução da mulher  no mercado de trabalho ainda somos tratadas como inferioridade pelos homens e como objetos de satisfação sexual. De forma que fica obliterado toda forma de modificar a missão para colocar esses homens no lugar devido.
Assim caminha a sociedade se fazendo de desentendida em relação a tanta violência. Não leis, não policiais suficientes, não políticos interessados, não nada que mude essa história que infelizmente tem causado muito mais destruição da familia do que se possa imaginar.

Isso é chamado de crime passional. Desde quando pode ser passional quando um individuo premedita friamente tal situação. Porque eu entendo que se uma pessoa age sob violência emoção. E emoção não pensa. Quando pratica o ato de assassinar outro é porque já tem em mente essa ação ou pelo menos já cogitou alguma vez essa situação. Aí sim quando está naquele momento de discussão e perde o controle das emoções acredito que pode ser passional. Porém premeditado. Nada acontece por um mero acaso.

Enquanto isso a gente senta no sofá, pega a batata-frita com coca-cola e se torna telespectador dessa violência geral. Afinal de contas a gente já ta acostumado com violência a gente assiste nos cinemas e curte pra caramba!




Nenhum comentário:

Postar um comentário