sábado, 27 de junho de 2009

A letra escarlate nos tempos atuais - ainda perdura que a culpa é só da mulher


..."Assim como uma bússola precisa apontar para o norte, assim também o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher à sua frente. Sempre."...(1)




Estava lendo este livro e quando li esta passagem lembrei-me de um caso muito comum que acontece entre homens.


Um cantor gospel filho de um pastor de uma igreja muito conhecida fez exatamente isso. Não só ele como o pai dele também. A confraria dos homens é terrível quando se trata de lavar a honra e salvar a pele.


O FDP era casado. Acho que desses casamentos do tipo que só acontece ou porque a menina engravidou, ou porque as duas famílias fazem pressão para que o casamento ocorra, porque não tem explicação quando você casa por amor e sob a 'direção e bênção de Deus', como se diz nas igrejas e de repente o cara sente uma vontade e inexcrupulosa de trair a mulher. Afinal de contas o que é abençoado não pode ser revogado!


Dando continuidade, o cara a frente de uma banda, lançando cd ao vivo e cantando na igreja sempre, o programa de tv do pai dele exibia um clipe dele toda vez para poder promover o filho, obviamente.


E numa desses clips eu notei um olhar diferente para uma das backings vocal. Não me pergunte como eu percebi isso que nem eu sei explicar. Mais tarde conversando com um amigo que veio me contar a história dele: de que ele mantinha um caso com a garota, que os dois cantavam juntos. Eu disse a ele que percebi na hora em que ele olha para ela e ela sorri, isso tem alguma coisa demais? Não, na verdade, mas o fato dele fazer isso clipe todinho me chamou atenção. Disse ao meu amigo que achava que ela era a esposa ou a namorada. Meu amigo disse que não, que na realidade era a amante.


Daí no meio do reboliço todo advinha o que o covardão fez junto com o paisão????? O caso foi descoberto. Ele o 'pobre coitado' disse que foi seduzido pela garota. Que o que ele podia fazer!? Ela tava oferecendo e como a carne é fraca...!!!!! Já viu. Mas tava arrependido. Não queria mais aquela vida. Que o 'capeta do adultério'(rsrsrsrss), havia agido de forma injusta,s traiçoeiramente e ele havia caído naquela armadilha preparada pelas forças do mal.


A garota foi expulsa da igreja como vagabunda, porque no fim a culpa foi dela. Foi ela a 'meretriz' enviada de Satanás, imprestável quem causou todo o mal. Não é muito conveniente?!


Daí um outro pastor recebeu ela na igreja dele. O pai do nosso 'pobre engodado', nosso 'pobre homem seduzido', cortou relações com esse pastor, porque ele não podia ter aceitado ela na igreja. Mulher imprestável!!!!!


Não é que isso também acontece no meio da igreja evangélica! E pasmem, a frequência é inacreditável, e claro, a corda sempre rebenta para o lado mais fraco.


Bom, podemos notar algumas situações:


1ª parece que o cara , o nosso 'pobre seduzido' não tem vontade própria, colocaram uma arma na cabeça dele e obrigaram ele a trair sua esposa com a garota em questão. Não é de dar dó! Tão inocente, tão puro de coração! Este homem não tem vontade própria, na hora em que deveria dizer não o diabo com suas artimanhas fez com que ele dissesse sim, afinal de contas ele não tem cérebro. Agora deixo a pergunta: Como uma pessoa guiada por Deus, criada nos caminhos do Senhor, tendo um pai pastor, um 'amigo' com quem podia conversar pode cometer tal ato?


2ª Ele não tem desejo próprio. O pinto dele funciona com programa pré-estabelecido, portanto como ele é de uma geração computadorizada, certamente há um ship implantado no seu órgão genital que obriga-o a ter ereção quando quer fazer um ato sem vergonha e não pode assumir por seu próprio mérito. Tem culhões para dizer eu quis fazer o ato todo, tipo : 'eu sou homem de dizer que assumo a minha metade da culpa', mas é mais fácil fazer como Adão, que era um bundão e jogou a culpa de tudo em Eva aquela pevertida, comer uma maçã! Isso é coisa de mulher que não presta. Não é assim que a confraria masculina pensa?


3ª - Ser tão covarde, inerme, poltrão, pusilânime, ou seja, um cafajeste, biltre, canalha, infame e vulgar, o tipo do homem que não vale o papel higiênico que usa. Porque em vez de dizer para o pai dele, olha eu fiz e assumo e não se fala mais nisso. se calou diante desta situação deixando a garota sozinha na 'arena dos gladiadores', tipo: Vc que se foda sozinha, agora eu tenho que tirar o meu da reta'. Colocaram a letra escarlate nela e em julgamente diante de toda a comunidade da igreja. E de todas as outras, porque ela vai ser sempre apontada como adultera. E ele como o seduzido, afinal foi incutido em nossas mentes que a mulher é que leva o homem a queda e não ao contrário, quando as duas possibilidades acontecem e com frenquencia.


Não sei quem é pior se o pai que dá esse tipo de exemplo ao filho ou se o filho que não consegue se desligar das ordens do pai e acaba cometendo o mesmo erro. Sabe, tipo: " olha pai eu fiz errado e não acho justo fazer isso com ela, deixa ela ir embora e eu continuo aqui vivendo a minha vida. Não vamos difamar ninguém, porque não é justo ela levar a culpa sozinha.' Mas isso só aconteceria na terra do nunca. Porque quem não tem exemplo em casa só vai repetir os atos falhos. Mas isso é uma questão discutivel , porque depende mesmo é do carater de cada um. Porque há pessoas que cresceram em ambientes hostis e decidiram seguir outro caminho.


O palhaço continua cantando, o pai dele continua pregando. E a moça ainda é apontada como a 'adultera'. Apesar de já estar vivendo sua vida novamente, mas foi ela quem ficou com a fama de vilã da história.


Não julgo a religião, mas para quem diz que prega a verdade é muito conveniente se esconder atrás de uma história forjada de forma a desvincular sua imagem do ato considerado pecaminoso pelo meio social em que vive e dar um exemplo distorcido da imagem desta verdade. Tomara que os fiéis desta igreja não sigam o exemplo tipo: 'macaco mandou fazer isso daqui'.


O que me deixa aterrorizada é que se comprova desta forma que o homem sempre vai achar uma mulher para poder colocar a culpa pelos seus atos errôneos, porque ele nunca vai ter carater suficiente para poder assumi-los. Isso aconteceu no início do mundo, porque mudaria agora?


Cuidado mulheres com as promessas vazias que saem da boca dos homens. acredito que ele deva ter dito a ela que se separaria da mulher, que eles iam viver uma vida juntos e felizes e blabláblábláblá, que a gente ta cansada de saber. Mas insiste em cair nessa mais uma vez como se fosse conseguir que ele saísse de casa mesmo. Pense bem! que se ele fosse fazer isso mesmo, não estaria saindo com você escondido. Depois você seria a próxima vitima ou vc acha que ele não faria a mesma coisa com vc?


Use a inteligência, apesar do coração, só assim a gente consegue se safar e olha que isso ainda é muito dificil, pois preferimos ouvir sempre o nosso enganoso coração.




Pensem bem antes de sair com homem casado, pode ser uma furada. E quems fica na mõ é sempre a gente!


Olha na hora do 'bem bão' todo mundo quer na hora de assumir os atos todo mundo sai correndo.






REferências:


(1) - A cidade do sol - Khaled Hosseini

Nenhum comentário:

Postar um comentário