domingo, 24 de maio de 2009

Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher!


Já dizia a música do titãs : ' Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia'
Outro dia estava sentando no terminal central de minha cidade esperando o meu ônibus, após uma deliciosa meditação. Estava sentada numa das cadeiras e pulando um lugar no outro havia uma moça com sua filha.
De repente vimos a polícia militar em ação. Dois meliantes haviam pulado a roleta do ônibus. Daí eles entraram no veículo, algemaram o dois, colocaram no camburão. Não necessitou tática específica nem mesmo força bruta.
Daí a moça olhou para mim e disse: quando a gente vê eles agindo assim pensa que serve para alguma coisa. Sabe eu moro num bairro próximo ao batalhão. Meu marido me espanca. Eu liguei para eles e nada aconteceu. Meu marido continuou a fazer isso. Até que minha filha num dia de desespero, enquanto meu marido me espancava ligou para eles daí eles apareceram.
Dizem que isso acontece por causa dos trotes. Mas será que não seria possível montar uma forma de rastreamento de forma que as pessoas não fizessem mais isso? Porque enquanto eles ficam pensando que é trote, mulheres como essa ficam em casa apanhando do marido e podem até morrer.
Quando se chama a polícia geralmente não se tem viatura para atender a situação, isso aconteceu com uma vizinha minha quando tentaram entrar na casa dela. A atendente da polícia militar alegou que não havia viatura disponível. Minha cidade não é tão grande assim.
A polícia pode ser mais eficiente já que a gente necessita deste serviço para se defender.
Uma polícia que não se preocupa em fazer um cadastro nacional de criminosos, que se inclina diante de traficantes, vai se preocupar com a vida de uma mulher?
O poder do estado de punir não funciona de acordo com o que está escrito no papel.
Infelizmente muitas mulheres terão que sofrer ainda com esse disparate.
Porque nem a delegacia da mulher tá resolvendo. Outro dia acompanhando uma reportagem na tv, a mulher foi para dar queixa do ex-marido que a estava ameaçando de morte no sábado. O policial em questão disse a ela que voltasse na segunda-feira porque a delegacia da mulher funcionava só de segunda a sexta-feira. Ela foi morta sábado a noite com facadas na porta da casa dela, pelo ex-marido.
Sábado e domingo os ladrões e assassinos tiram folga!!!!!!!!!
Estamos nas mãos de Deus!!!!!! E que ele nos guarde porque senão estamos todos fritos!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário