sexta-feira, 22 de maio de 2009

Criança -trading-market - Rentável!


Caso 1 - Estava vendo o orkut da amiga. Ela estava agradecendo a Deus, pelo marido maravilhoso que ele havia lhe dado, que Deus é tudo de bom nessa terra e céu. Que não há Deus maior, que não há Deus tão grande, blá,blá,blá.

Daí alguns dois meses depois ela já estava mostrando a barriguinha crescidinha que o seu ventre mostrava, e o marido com a mão sobre a barriga dela escrito assim: Glórias a Deus porque agora me deu uma herança bendita, vou ser mãe isso é maravilhoso. Deus é bom demais.

Bom, cada um no seu quadrado!

Não tenho nada com a vida de ninguém, mas quero observar aqui uma atitude da mulher que em pleno seculo XXI ainda não mudou.

Mulheres ainda engravidam para poder casar-se. Com ela deu certo porque faz parte de uma ceita evangélica e nestes lugares o casamento é quase uma obrigação 'para reparar o erro' não sei o que vai reparar, não vai devolver a virgindade para a garota, nem vai melhorar o relacionamento. Muito pelo contrário. Se casamento fosse a melhor coisa do mundo num tinha um tanto de gente separando.

Porque eu penso assim, quando a pessoa tem anos de relacionamento e acontece uma gravidez, porque isso é muito normal, ai tudo bem, eu concordo que houve um descuido, não foi tão proposital quanto estar namorando a menos de um ano e engravidar para casar.

A mulher só engravida se quiser. Isso é fato, se a gente tomar a pílula e usar outros métodos anteconcepcionais nada passa na barreira ou rede.

Mas não né! Nós mulheres insistimos em usar o outro ser inocente para que nossos planos possam se tornar realidade. Estamos sempre usando a inteligência de forma errada.

Depois fica lá na igreja chorando pra todo mundo que não sabe porque que o casamento não está dando certo: " Era de Deus, o Senhor confirmou no meu coração!", confirmou no seu querida mas não no do seu marido. Já vi várias vezes essa cena.


Caso2- A fulana minha vizinha tinha planos para uma vida de sucesso profissinal. Terminou o segundo grau e prestou vestibular. Um dia em uma conversa, criticava as meninas que engravidam, inclusive citou o fato de várias meninas na sua sala terem engravidado e estarem feliz da vida. Ela disse que era loucura. Que nada havia de bom nisso. Noutro papo falou sobre ser independente, estudar e crescer na vida. Noutrora aparece grávida. Será que ela pagou a língua!?

Acho que não. Vejo mesmo que é o desespero para ter uma vida melhor. Namorou tantos caras com dinheiro, vários. Daí engravidou do pé-rapado, burrice-mor é impossivel. Já que vai fazer arte faz direito né!Casasse com uma pessoa que pudesse lhe dar o futuro tão sonhado. Agora tá lá, grávida e morando dentro da casa da mãe dela. Não casaram. Nem sei se vão. Mas de novo o caso da gente usar o 'golpe da barriga'.


caso3- Não sei muito bem o que se passa na cabeça dessas adolescentes. Mas o que eu tenho visto de adolescentes grávidas na rua. E mais adolescentes são os pais destas crianças. Garotos com aquelas bermudas enormes, boné virado para trás, camisetão. Super na idade de curtir. Mas não se preservaram da gravidez, logo a menina vai aproveitar. Sabe que os homens na sua maioria são bem egoístas e porque não fazer sexo sem camisinha? Da mais prazer afinal é pele na pele, mas dá um dor de cabeça depois! Falta de informação não é. Falta de vergonha na cara pode ser, masi plausível dizer que é brincar de brincar com a vida.

O mundo hoje é informação, tem até mais informação que precisa. Mas tem aquela maximo de que a mãe vai cuidar, de que é fácil cuidar de criança. É uma busca em vão de uma felicidade utópica.

Como que forma uma família assim? Se uma família que é planejada já é difícil de se levar, as vezes não dá certo. Ainda mais vivendo assim!

Daí vira lucro, a gente entra no mercado de ações, para saber quantos pais mais ela pode extorquir dinheiro porque existe esse mercado de 'trade' hoje com a obrigação da pensão alimentícia, bolsa-família, e sei lá mais o que. Tudo faz parte de um mercado onde o que vale é o dinheiro que se pode ganhar com a mercadoria=criança.

Nós mulheres e nossas atitudes descontraladas, porém premeditadas, porque hoje em dia só engravida quem quer. Sabemos o fim de tudo que estamos iniciando. Sabemos que raramente um homem resiste a um apelo sexual. A não ser que ele esteja muito apaixonado, amando loucamente outra pessoa.

Caso 4- Tem aquelas que fazem por amor. Que engravidam apaixanadas pelo cara. E acham que um filho pode mudar tudo. Ele vai virar um homem responsável. Afinal é tudo que um homem quer né?, PHEeeeennnn, errada a sua resposta. Um homem não quer tanto uma família como uma mulher. Não nas mesmas proporções. E filho não segura marido.

Outro dia amiga que está se separando disse que casamento sem dinheiro não vira amor. E eu meditei sobre esta frase, pensando sobre quantas mulheres não estão vivendo uma mentira por falta de dinheiro. Levando um casamento com a barriga, empurrando com todas as suas forças para poder permanecer casada até que a morte os separe. Só não se sabe quem vai matar quem primeiro. Essa amiga também casou grávida.
Mas não é a gravidez em si que é o problema. É atitude desleal de engravidar para os fins planejados de quem está carregando a criança.
Não que a gravidez seja um problema. Não que engravidar sem ter um relacionamento supostamente estruturado, seja um problema fatídico. Mas no fim quem leva a pior sempre é a mulher. Nós nos violentamos com todo tipo de situação, e mais ainda quando engravidamos por motivos, sejam quais forem, que enterram a nossa vida em determinada situação destruidora.
Há as que conseguem levar uma situação mais tranquilo e viver de bem com o seu 'bem' para uma vida eterna. Mas com a maioria isso não acontece. Estamos invalidando nossas chances de felicidade, quando enfiamos as nossas vidas nestas tramas sem solução. O circo pega fogo, o círculo fica vicioso, praticamos atos que jamais devríamos ter feito. Super porvoamos o mundo com filhos desnecessários, que sofrem mais com esse tipo de agressão do que com qualquer outro tipo de dificuldade neste mundo.
O pior somos nós mulheres que nos damos a esse tipo de vida e confundimos todos os sentimentos achando que tudo é amor, ou supostamente deveria ser.
Mas nos violentar através do nosso corpo, trazendo ao mundo seres inocentes que não têm culpa de toda a situação é terrível! É quase inconcebível. 9isso não é um trocadilho).
Viver uma vida sem esses dilemas seria melhor. Mas o que tenho visto é que tudo vai cada vez pior. Sempre jogamos a culpa em alguém. 'Meus pais não souberam me educar', 'eu era muito pobre', 'minha vida foi muito difícil'. A culpa é sempre do outro. Mas na realidade a culpa é nossa mesmo. Porque aceitamos esse papel e atuamos como se nada estivesse acontecendo e não entendessemos as consequências, mas elas existem e geralmente são trágicas.

Portanto usem a cabeça, transem a vontade, com segurança( usem camisinha, e outros anticoncepcionais) mas não engravidem para ter uma vida melhor, porque isso não acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário